domingo, 13 de outubro de 2013

Karmamudra

 

 

O que é ?

  • A palavra sânscrita Karmamudra é um termo técnico utilizado no budismo tibetano, especificamente no Tantra. O termo é derivado do karman (ACT) e mudra (selo), isso pode ser traduzido como "selo de ação" ou "selo de atividade." Refere-se a um nível secreto do Tantra em que especialmente preparado inicia - um homem e uma mulher - junte-se sexualmente, a fim de aproveitar o poder do sexo para o desenvolvimento espiritual. Através da "atividade" de energia sexual, o iniciado pode "selar" a sua consciência na luz clara (bodhichitta / Chenresig / Cristo). Karmamudra refere-se tanto a este tipo de prática e, por vezes, para a mulher que o pratica.

Prática Karmamudra é conhecido em todas as grandes escolas tibetanas, especialmente no Tantra Kalachakra. Os pré-requisitos para este ensino incluem iniciação na tradição, a compreensão comprovada do Sutrayana e ensinamentos Mahayana, ea capacidade de conter a energia sexual. Isto é, a emissão de energia sexual (orgasmo) não é permitido.

A felicidade de não expulsar a semente [através do orgasmo] destrói o medo da morte e é a quarta face do guru, ou a gnosis vajra. Esta é uma confirmação das meditações yoga. - Vimalaprabha, Luz inoxidável, A Grande Commentary, por Pundarika

Por mudra consorte yoga, emissão instintiva é transformada em não emissão instintiva, como o mercúrio eo fogo. Isto é dito pelo Buda no versículo 224 do capítulo Métodos de Realização do rei de tantras:

"O fogo é inimigo de mercúrio;
sem fogo mercúrio nunca é obrigado.
Não consolidado, não vai criar ouro;
nenhum ouro tem qualquer utilidade para o homem.
Da mesma forma, em não união com a companheira,
[a] mente do yogi é sempre desligada. [inverso de re-ligare]
Não consolidado, o seu corpo não é penetrada,
um corpo que não penetrou não concede felicidade inata [a felicidade de emissão de retenção] "-. Vimalaprabha, Luz inoxidável, A Grande Commentary, por Pundarika

O objetivo Karmamudra é gerar um estado especial de consciência que fornece insights sobre a natureza da realidade. Ao ativar e dirigir as energias mais poderosas dentro, a consciência está sobrecarregado com as forças felizes que abrem portas para a compreensão. Além disso, essas energias facilitar a criação dos corpos superiores ou veículos usados ​​pela consciência para alcançar a iluminação completa.

Para aumentar essa felicidade inata do conquistador,
primeiro dependem uma atividade [karma] “mudra consorte”;
em seguida, criar o formulário sol, com o corpo, rosto,
pernas, coroa, todas membros completos ... - Vimalaprabha, Luz inoxidável, A Grande Commentary, por Pundarika

A prática em si é descrito aqui, e usa o significado tântrico da palavra sânscrita bodhichitta: a energia sexual.

Com o orgulho de um titular vajra (isto é, com um sentimento de divindade e respeito, não luxúria animal),
o vajra com a lotus entra no lótus (masculino e feminino se unem).
Com o lingam (órgão masculino) colocado no bhaga (órgão feminino),
o iogue executa via hum (os mantras secretos);
a bodhichitta (energia sexual) não é emitido. - Vimalaprabha, Luz inoxidável, A Grande Commentary, por Pundarika

Retirado de: http://gnosticteachings.org/faqs/sex/1667-what-is-karmamudra.html