quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ilha de Páscoa

ilha-pascoa

A ilha da páscoa faz parte do Chile, e está situada a 3700 KM da costa do País.

Nela também encontramos um dos vários mistérios da humanidade, as estátuas gigantescas, chamadas Moais.

estátuas ilha páscoa

Por volta de 1200 AC os polinésios chegaram à Ilha, possuíam uma grande experiência em navegação por canoa a vela. Para a ilha levaram plantas como banana, levaram cachorros, galinhas, etc. Além do processo de ocupação que intriga os estudiosos, a dúvida em torno dessa ilha perpetua também em torno da fabricação e transporte dos Moais, que são enormes estátuas fabricadas em rocha vulcânica , próximo ao vulcão Rano Raraku (Rano Kau), um dos três vulcões da ilha. Estas estátuas possuem cerca de 4m de altura e 14 toneladas.

ilhadepascua16

O significado das estátuas intriga os cientistas, mas o que mais gera dúvidas mesmo é como foi feito o transporte dessas 887 estátuas que aparecem em vários locais da ilha. Provavelmente sua fabricação era feita muito longe de alguns lugares onde elas estão, por isso alguns estudiosos dizem que muitas árvores foram extraídas para levá-las, isso explicaria a falta de árvores na ilha. Porém essa hipótese foi abalada, pois em 1993 os japoneses tentaram reerguer 15 (preste atenção, somente 15) estátuas derrubadas por uma maremoto (da década de 60). E acreditem, os japoneses para erguer as 15, com super guindastes e super máquinas demoraram 3 anos. Imaginem aquela época, 1200 AC erguer 887 estátuas de 14 toneladas.

moais-at-rano-raraku

Samael Aun Weor, estudioso e antropólogo contemporâneo, diz que estas estátuas foram contruídas na raça Lemúria. Utilizando-se provavelmente das técinas Jinas, hiper-espaço vulgarmente conhecido atualmente, assim como os antigos egípcios, mais, astecas, persas fizeram seus monumentos também como herança desse conhecimento.

Lucas Holland

3 comentários: