domingo, 24 de abril de 2011

Esferas de Klerksdorp

 

untitled

 


Extrato da carta do Sr. Hund:

 

   A existência da esfera chamou minha atenção por volta 1977 enquanto eu removia perigosamente gravações em rochas do lugar de pirofilita ou "wonderstone" (pedra-maravilha), como é comumente conhecida na região, é minerada na fazenda Gestoptefontein (que significa fonte tampada) perto da pequena aldeia de Ottosdal uns 110 km de Klerksdorp, na Província de Noroeste da África do Sul.

 

Fiquei intrigado pela forma das esferas, entalha em torno do meio e o fato de que eram tão duras quanto aço, enquanto o material (pirofilita) no qual foram achadas, é tão mole quanto pedra calcárea na contagem de só 3 na balança de Moh. Como você provavelmente sabe, pirofilita (Al2 Si4 O10 (OH)2) é um mineral secundário e os depósitos foram formados por um processo de sedimentação. A atividade vulcânica de Gestoptefontein foi responsável pela formação que aflorou, cuja altura varia entre 10 a 100 metros. A superfície lisa e relativamente suave nos declives eram ideais para os habitantes pré-históricos (San) fazer suas gravuras de animais e desenhos abstratos.CAT9IFDQ

 

Em Gestoptefontein esses afloramentos foram "serrados" em enormes pedaços por meio de cabos de aço trançados em zigue-zague em polias para vários quilômetros. Estes blocos eram então serrados pelo mesmo método em pedaços mais manejáveis de cerca de 500 x 500 mm., quando então ocasionalmente o "cabo da serra"  ficava cravado de esferas de metal misturadas na pirofilita.

 

  De acordo com Professor Andries Bisschoff da Universidade de Potchefstroom (se aposentou alguns anos atrás) elas são solidificação de limonita. Devido à relativa escassez das esferas e a quase impossibilidade dos estranhos em obter amostras da mina, suas conclusões  não foram verificadas por outros cientistas.

 

  É muito estranho que os entalhes redondos sempre estejam bem centro. O Sr. Credo Mutwa, um notório curandeiro bruxo da cidade de Soweto, foi levado ao museu por uma equipe de TV, alguns anos atrás, e ele, assim como alguns arqueólogos amadores, acreditaram que as esferas vieram do espaço exterior. Também é difícil para mim acreditar em suas teorias. A esfera original exibida neste museu foi roubada por um sangoma branco (curandeiro) - não o sr. Mutwa, pois suas qualidades supostamente mágicas nunca foram resgatadas.

 

untitled2 Choveram investigações de quase todas as partes do mundo sobre este fenômeno, incluindo Canadá, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, EUA, Noruega, França e Botswana. Vários institutos na Europa e nos EUA também se lançaram nas investigações.  

 


Pelo menos 200 esferas manufaturadas foram extraídas numa escavação profunda em uma rocha em numa mina de prata de Wonderstone, África do Sul, com uma média de 1 a  4  polegada de diâmetro. São compostas  de uma liga de níquel-aço que não ocorre naturalmente. Algumas têm uma fina casca de cerca de ¼ de polegada de espessura, e quando quebradas dentro se encontra um estranho material esponjoso que se desintegra em pó em contato com o ar. Essas esferas, têm intrigado os pesquisadores da NASA.

 


O primeiro é o fato das esferas com um pouco mais de uma polegada de diametro serem feitas de uma liga de níquel-aço que não ocorreria naturalmente na natureza e o segundo fato é fato delas terem sido feitas a pelo menos 3 bilhôes de anos . (o homem teria surgido a mais ou menos 130 milhões de anos atráz) . Quando quebradas , as esferas possuem em seu interior um substância esponjosa que se desfaz totalmente em contato com o ar . Para um cientista da Nasa , pelas caracteristicas das esferas , elas só poderiam ter sido feitas em local de gravidade zero .

Postado por Fr Gemini .’.

3 comentários:

  1. kkk... muito bomm!!!!
    Esta otima as materias Gemini Parabens!
    Por que nao fazem filmes baseados nesses fatos???
    seria muito mais interessante!

    ResponderExcluir
  2. " homen surgiu a 130 milhoes de anos atraz"?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!? o homosapiens surgiu a aproximadamente 300 mil anos, a 130 milhoes de anos existiam os dinossauros ¬¬

    ResponderExcluir
  3. O comentário do "Anônimo", segundo o chute dos tão sábios cientistas da ciência oficial, o homem inteligente surgiu em torno de 400 a 100 mil anos atrás. Estes cientistas são os mesmos que acreditam que os egípcios nasciam faraós e já se preocupavam tanto com a morte que na infância se dispunham de milhares de escravos para edificar seus fantásticos túmulos (que deviam ser gigantescos, para que nós, idiotas, pudéssemos os perceber milhares de anos depois). Os cientistas da ciência oficial brincam, como HPB nos diz, de cabra cega. Quem sabe um dia eles acertem! Mas o pior de tudo somos nós, que nos dedicamos a acreditar no outros nos dizem, a acreditar no conhecimento epistêmico. Sinceramente, como no post, "A Barganha" eu prefiro acreditar no que quiser, em ter a mente livre e não uma mente petrificada, cheia de preconceitos, dogmas, crenças, eu prefiro saber que nada sei!

    Agaphe 21.'.

    ResponderExcluir