domingo, 3 de março de 2013

Samael fala sobre seu ensinamento – DE ONDE REALMENTE PROVEM A GNOSIS

 

 

"Eu não sigo ninguém, nem quero que ninguém me siga; o que quero é que cada um siga a si próprio. O que quero é que cada um escute o seu próprio Íntimo, que cada qual se converta em líder de si mesmo, em chefe de si mesmo. (...) Enquanto o homem estiver coagindo sua mente com o complexo de autoridade e de tradição, será um escravo. A autoridade e a tradição constituem bancos pétreos aos quais se ancora o barco da mente, que se incapacita para pensar por si mesma, para compreender-se a si mesma, e ainda, torna-se incapaz como instrumento conscientivo do Ser. Enquanto a mente do ser humano estiver enredada dentro de complexos de autoridade e tradição, o homem será escravo do passado e não poderá compreender o instante eterno da vida livre em seu movimento. Autoridade é exploração e se o cavalheiro defende alguma autoridade e a preconiza, nisso há exploração. Aquele que desenvolve a intuição, aquele que desperta as faculdades superiores da consciência, recebe o conhecimento divino, e não necessita, para isso, afiançar-se nos bancos antiquados de supostas autoridades. (..) Minha doutrina se baseia no conhecimento revelado, que todo mundo pode obter de seu Mestre Interior( o Íntimo). Este conhecimento divino chama-se Teosofia. Quer dizer, Sabedoria Divina. "TEOS" significa DEUS e "SOFIA" , Sabedoria. A meditação constitui nossa técnica, e quem se faz atleta em meditação, pode obter o conhecimento revelado ou "Teosofia". É nesta classe de conhecimento interior que eu baseio minha doutrina, a qual pode ser obtida diretamente por todo aquele que se dê ao trabalho de desenvolver as faculdades superiores do Ser, por meio da técnica científica da meditação. Não confunda a Teosofia, na qual eu fundamento minha doutrina, com o teosofismo institucional doentio. Esta Teosofia, ou Sabedoria Divina, não é de minha exclusiva propriedade e cada um pode adquirí-la por sua própria conta, sem a necessidade de minha intervenção pessoal, porque ela é cósmica e universal, e o Íntimo de cada pessoa, é o zeloso guardião dessa arcaica sabedoria. O importante é converter-se num atleta da meditação para receber esse conhecimento diretamente do próprio Mestre Interior de cada um, quer dizer, de seu Íntimo."

Samael Aun Weor - do livro: Revolução de Bel

"Parai por um momento e meditai. Não sejais fanáticos nem sectários! Sejais sinceros convosco mesmos. Praticai o que queiras; lede o que mais gostais: porem recordai que quando fordes edificar, o primeiro que necessitais é a Pedra para os alicerces..."

Samael Aun Weor - do livro: A Gnosis no Seculo XX

 

RETIRADO DE: http://ageacacportugal.blogspot.com.br/#!/2012/08/samael-fala-sobre-seu-ensinamento.html 

LEIAhttp://ageacacportugal.blogspot.com.br/#!/

Nenhum comentário:

Postar um comentário