sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bonzos



Os Bonzos, uma antiga comunidade do Tibete Oriental, tiveram a qualificação de "Magos Negros" pela famosa autora de Ocultismo, H. P. Blavatsky.

Porém neste ponto temos que discordar, pois de fato eles não tem sido compreendidos, pois são apenas uma comunidade extremamente radical.
A começar pela aparência dos mesmos: usam uma mitra vermelha na cabeça, uma túnica cor de sangue, um colar de caveiras no pescoço, ossos de mortos e um punhal sangrento.
Quando um aspirante chega em um Templo dos Bonzos, encontra o seguinte inquérito:

- O que você quer? que deseja neste Monastério? E então o neófito diz:
- O que eu quero é liberar-me, não aspiro ser Adepto, nem Mahatma, nem Hierofante, nada disso, se não retirar-me do mundo para sempre...
- Pois, quer liberar-se você de uma vez, retirar-se do cenário do Universo?
- Sim, isso é o que quero!...
- Sim isso é o que quer, firme; agora pronuncie este mantram! E lhe dá um mantram; o neófito o pronuncia e cai instantaneamente morto.

E já fora do corpo, o neófito é instruído intensivamente pela comunidade dos Bonzos, aonde lhes ensinam a eliminar seus demônios com a ajuda da energia fohatica.

E logo que já tenha eliminado uma boa quantidade, lhe passam a um Reino deles, que existem nos Mundos Superiores. Pode ser o Reino de Maitreya Buddha ou o Reino dos Cabelos Dourados, o Reino da Grande Concentração, etc...
Porém bem, antes de entrar nesses Reinos, o neófito tem que passar por ESPANTOSAS PROVAS:

- Uivará o Lobo do Karma, terá que permanecer sereno. Se não sabe permanecer sereno regressará a uma nova matriz;
- Se verá atacado por demônios terríveis, terá que permanecer impassível ou se refugiará em uma nova matriz, e haverá perdido seu tempo;
- Cairão raios e tempestade sobre sua cabeça, se sabe ser sereno não buscará refúgio. Se o busca em alguma cova, ao tentar sair dali, notará que seu Cordão Prateado ficou unido àquela cova, e que aquela cova não é mais que uma nova matriz;
- Se verá entre muldidões de casais copulando, se sabe ser sereno, sem sentir atração nem repugnância por nada, evitará cair em uma nova matriz.
- Se verá, pois, em múltiplas provas. Por último, lhe submeterá a rigorosas provações, se sai vitorioso, então sim terá direito de estar em um Paraíso (como já lhes disse), como o de Tlalocan ou o Reino dos Cabelos Longos, ou o Reino da Grande Concentração, ou o Reino de Maitreya, etc...
Se sabe ser sereno, ali continua seu trabalho de desintegração de seus demônios, e por último se submergirá, inocente e puro, no Oceano da Grande Realidade, entre o Grande Alaya do Universo.
Haverá se liberado do mundo, será um ELEMENTAL INOCENTE entre o seio do Espírito Universal da Vida, absolutamente feliz, porém sem Maestria, sem haver chegado jamais ao Adeptado.

Frater Madara .'.
http://fratermadara.blogspot.com/

Um comentário: