segunda-feira, 12 de julho de 2010

Experimento Filadélfia

USS Eldridge

USS ELDRIDGE

O Experimento Filadélfia ou Projeto Rainbow (Arco-íris) para alguns, teria sido conduzida pelo Dr. Franklin Reno, no estado da Pensilvânia na cidade de Filadélfia como uma aplicação para fins militares, da teoria do Campo Unificado. Essa teoria descreve a interação entre as forças que compõem a radiação eletromagnética e a gravitação, e por sinal tal teoria foi muito difundida por Einsten.

Resumidamente essa teoria difundia a curvatura da luz em volta de algum objeto tornando-o invisível. Isso teria exigido equipamento especializado e energia suficiente. A Marinha teria considerado isto valioso para uso em guerra e patrocinado a experiência.

E o objeto escolhido foi o destróier USS Eldridge (foto acima), que foi equipado com os equipamentos exigidos nos estaleiros navais da Filadélfia. Os supostos testes começaram no verão de 1943, sendo bem sucedidos em um grau limitado.

Em 22 de Julho teria então o Destróier Eldridge tornado-se quase completamente invisível, com algumas testemunhas relatando uma névoa esverdeada em seu lugar. Os membros da tripulação teriam se queixado de náuseas depois.

uss eldridge verde

Em 28 de Outubro o novo teste foi feito, porém sem a devida recalibragem dos aparelhos, então o Eldridge que deveria se tornar invisível, sumiu em um clarão azul (segundo testemunhas), aparecendo 550 Km do estaleiro da Filadélfia, em Virgínia perto da base naval de Norfolk segundo algumas notas oficiais daquele local de marinheiros que o avistaram. E logo retornou ao Estaleiro Naval da Filadélfia. Foi um desastre, uma dispersão acidental de teletransporte, os efeitos fisiológicos do experimento sobre a tripulação teria sido profundo, quase toda a tripulação adoecera violentamente, alguns começaram a apresentar casos de Esquizofrenia. Jacob L. Murray sumiu fisicamente quando o navio (destróier) “voltou” da Virgínia e outros 5 se fundiram ao metal do do navio, uns reapareceram enterrados no convés do navio, e outros com metade do corpo dentro dos mastros. Há relatos também de marinheiros que se incendiaram logo após o “retorno”.

marinheiros fundidos

Horrorizados com esses resultados, oficiais da marinha tiveram que cancelar imediatamente o experimento e destruir todos os indícios, inclusive aterou-se o diário de bordo sobre a presença do Eldridge em Filadélfia. Carlos Allende foi uma testemunha chave do experimento, Alfred Bielek que também conhecia sobre o caso na época em entrevistas a canais como History Channel, afima ainda que Carlos contou várias coisas e casos envolvendo os marinheiros que sobreviveram ao experimento. Uma delas foi a briga de bar, tempos depois, que tais marinheiros se envolveram e que durante o embate uns sumiam e reapareciam durante a briga. Hoje o Eldridge é um pacato e assombrado navio da marinha grega.


FR missirevo (contribuição Fr Magus)

2 comentários:

  1. Excelente e interessante post. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. eu acho que isso daria um bom filme... ou melhor, acho que saiu um bom filme sobre isso!!

    ResponderExcluir