terça-feira, 13 de julho de 2010

Universo em movimento

universo_1


A descoberta do fenômeno da expansão do Universo, ocorrida em meados dos anos de 1920 por Edwin Hubble, com uma grande contribuição das pesquisas de Einstein e a teoria da relatividade, rapidamente se constituiu em uma das grandes descobertas científicas do século XX, e é ainda base da cosmologia atual. Ainda hoje discute - se nos meios cientificos qual é o valor exato da taxa de expansão do Universo , mas essa descoberta mostrou que definitivamente o Universo está "evoluindo". Não vivemos em um Universo estático, conforme acreditavam quase a totalidade dos cientistas no início do século XX.Alguns cientistas de hoje até supõe que o universo voltará ao seu estado de origem primordial, involuindo, até o caos primitivo.



Aristoteles1


Porém, esse assunto não é tão ressente como se imagina.Para muitos sábios e ocultistas, o universo não só esta movimento, como também é esse,um movimento cíclico. Assinalando assim, a medida de tempo em que ocorre a "expansão".


big-ben-02

O tempo
Diz-se, que o tempo é circular, e essa idéia Aristóteles à sustentava: "existe um círculo em todos os objetos que tem um movimento natural. Isto se deve ao fato de os objetos serem discriminados pelo tempo, o início e o fim estando em conformidade com um círculo; porque até mesmo o tempo deve ser pensado como circular". Observando as marés, as estações, os dias precedentes de noites, tudo se repete no tempo. Um simples relógio de pulso com seu ponteiro dando voltas ou um calendário qualquer vêem á afirmar essa idéia.

maia
Os Maias da América Central acreditavam igualmente no tempo cíclico. A história se repetiria depois de um período de 260 anos, o lamat dos Maias. Seus calendários também contêm previsões em que, de acordo com seus cálculos, acontecem mudanças radicais no planeta.
Como os antigos poderiam prever o futuro? A idéia de tempo circular poderia nos esclarecer um pouco disso, pois nesse círculo onde se desenvolve o tempo, as coisas voltam a ocorrer regularmente.


Essa concepção de um tempo linear que sempre avança foi proposta pela religião cristã contemporânea, que defende a origem partindo de um casal, Adão e Eva, e o fim, descrita no apocalipse, culminara no fim dos tempos, sem que nada disso um dia volte a acorrer ou que já não tenha ocorrido antes.
115179936_300
O movimento cíclico dos astros
Samael Aun Weor, filósofo contemporâneo, explica a relação tempo/espaço com o fato do universo estar em movimento. Seus estudos afirmam que da mesma maneira em que o planeta terra gira em torno do sol; nosso sistema solar, chamado “ors”, também gira em torno de um centro. E assim como se apresentam mudanças fundamentais no clima do planeta de acordo com a posição em que esteja para o sol, essas mudanças também podem ser verificadas da posição de “ors” para seu núcleo ou sol central( sol de sirius ) que se localiza no núcleo da galáxia.Se um ano é medido em 365 dias e esse com suas respectivas horas, assim dando a terra um volta completa em torno do sol. A volta completa de nosso sistema solar “ors” em volta do núcleo demoraria 25000 anos. Vindo respectivamente pela era de ouro, prata, bronze e ferro, fazendo assim, um paralelo as 4 estações do ano; verão, primavera, outono e inverno.Esse estudo do próprio tempo poderia antecipar vários eventos muito importantes. Os maias por exemplo; Um de seus calendários contém previsões em que aparecerá, perto do planeta terra, um outro planeta de maior proporção e gravidade que fará uma total mudança em tudo que conhecemos. Esse planeta é conhecido como (“Hercolobus”,”Nibiru”,”Planeta x”, “Barnard I” etc.). Será esse o fim dos tempos? Talvez apenas uma volta no relógio, ou um começo para um novo amanhã...
Samel ainda diz que atualmente estamos na era de ferro, e que a profecia maya ira se cumprir com a passada periódica desse planeta ("Hercolobus", "Nibiru", "Planeta X", "Barnard I") , assinalando assim, o fim de uma civilização, porém não, o da raça humana.


Fr “M”

Um comentário:

  1. Perfeito. ABRAHADABRA

    Que riam os idiotas do que desconhecem, pois não existe verdade absoluta nos paralelos euclidianos.

    ResponderExcluir