sábado, 16 de julho de 2011

Desabafo de um Frater

mago-full

 

Quando o maior mago do sec XIX começou a trilhar seu próprio caminho inúmeras calunias a sua pessoa foram levantas, alguns com um conhecimento de Cabalah adquirido através do intelecto, ou seja, epistêmico gritaram e blasfemaram contra sua pessoa. Seus discípulos e seguidores mantiveram sua tradição e hoje são vistos como grandes magos e aqueles caluniadores que estavam preso no intelecto ficaram esquecidos, quando muito seus nomes apenas citados em alguma obra, até houve alguns que conseguiram desenvolver bons livros. A maior Maga do sec XIX também caluniada por seu psiquismo e capacidades acima do humano vulgar e de até outros adeptos, grandemente difamada como charlatã, morreu, nos dizem, de desgosto da humanidade. Assim inumeráveis homens que é preferível não citar, pois aqueles que entendem de ocultismo o sabem, por que se não sabem nem da vida dos grandes adeptos e alquimistas, não tem nem idéia do caminho que estão percorrendo, continuando assim inconscientes, ou melhor nem estão percorrendo nenhum caminho.

Hoje o ocultismo e o misticismo viraram moda, filmes, músicas, contos da carochinha, etc... Assim muitas crianças desiludidas que acreditam em diversas fantasias se levantam a criticar, blasfemar, gritar etc... sem nunca ter dado um passo nesse longo caminho. Não entram no caminho nem deixam outros entrarem. Nós temos uma idéia pré concebida, um pré-conceito, e achamos que um mago é um homem de barbas, as vezes com chapéu pontudo como nas historinhas, ou um lutador que não deixa nada barato que sai voando enquanto desfere chutes e socos. Assim presos em conceitos buscamos alguém pra seguir, um grupo para seguir. Me recordo daquele Mago, citado, quando saiu de duas fraternidades ocultas que pertencia, e deixou claro que as abandonava pois elas haviam se polarizado contra outra instituição. Ou seja, não podia fazer parte de um grupo que caluniava e difamava outros grupos, assim ficando preso na tese e na antítese, no bem ou no mal, no mundo da mente onde essas batalhas são travadas. Enquanto permanecemos procurando a quem seguir, nunca encontraremos dentro de nós o tom da pedra. Como esse mesmo mago nos diz que o homem quando vem ao mundo tem seus sentidos desbalanceados assim não pode perceber a verdade. Amigos assim deveríamos nos preocupar com nosso caminho, que ainda não foi trilhado, e não em apontar esse ou aquele mestre, essa ou aquela instituição.

Quanto as calunias e vituperios que recebemos, esses devemos usar para descobrir que não temos controle sobre nós mesmos, que realmente não valemos nada, e o unico que vale em nossa vida é o sentido que damos a ela, porem se não temos sentido na vida de que vale viver?

 

Fr Gemini.’.

2 comentários:

  1. realmente precisamos conhecer a historia e a vida destes sábios mestres, para compreendermos o caminho que estamos percorrendo.
    Por outro lado a popularizacão da magia pode ser benéfica para que as pessoas aceitem melhor os ensinamentos ocultos.

    ResponderExcluir
  2. lamentar-se pra que?lembre-se:"margaritas ante porcos"...um magista verdadeiro não recebe nem se importa com calúnias,pois que sua condição e atividades nunca serão de conhecimento mundano.os verdadeiros iniciados entenderão...

    ResponderExcluir