terça-feira, 13 de julho de 2010

Pirâmides Submersas: Mar do Japão

clip_image006

Pirâmides Yonaguni

Yonagunimap8

Grande parte das pessoas conhecem as pirâmides egípcias, há também as pirâmides maias que também são conhecidas. Essas gigantescas estruturas causam admiração e assombro em muitas pessoas, entre elas estudiosos que não se cansam de investigar sobre os mistérios que as cercam, como por exemplo o físico Nassim Haramein e outros.

Apesar de extremamente singulares, elas não são as únicas construções antigas , e misteriosas, que aguçam a curiosidade de muitos. Há estruturas que também ganharam notoriedade, apesar da pouca divulgação na imprensa televisiva (há vários sites que tratam do assunto e também alguns vídeos na internet). Tais estruturas, chamadas por alguns de pirâmides Yonaguni, que estão situadas no mar do Japão na costa próxima a Yonaguni (a ilha meridional do Japão).

Encontrada em 1986, as estruturas possuem cerca de 25 metros, sendo que a maior possui cerca de 182,88 metros de largura e 27,43 metros de altura. Possuem uma separação em cinco níveis na pedra, sendo que aparentam ter sido um espécie de estrada ao redor da estrutura.

clip_image002clip_image004

clip_image008

Muitos sinais, algo como uma escrita desconhecida e que se assemelha aos hieróglifos egípcios por utilizar-se de variadas figuras, e entalhes têm sido encontrados na pedra. Masaaki Kimura, geólogo marinho, da Universidade Ryukyus no Japão, que estudou e mapeou por 15 anos o sítio onde se localiza a grandiosa obra, acredita que ela possa ter mais de cinco mil anos, mas que afundou por conta de algum terremoto, por volta de dois mil anos atrás.

Outros estimam que a estrutura seja muito ainda mais antiga, entre eles, Teruaki Ishii, que leciona geologia na Universidade de Tokyo. Ele afirma que a submersão tenha ocorrido no fim da última Era Glacial, o que ocorreu por volta de dez mil anos atrás. Sendo este o caso, seria necessária uma revisão dos livros de história que foram escritos até o período atual, principalmente por colocar em relevância uma civilização oriental mais antiga e mais avançada que as que conhecemos no antigo ocidente.

Infelizmente, a comunidade “científica” ficou extremamente relutante em reconhecer a importância desse sítio como sendo parte da história da humanidade e como conseqüência as “autoridades” japonesas não o reconheceram também e não foi dada proteção nem incentivo às futuras investigações. Richard Schoch, um professor de ciência e matemática da Universidade de Boston (EUA) não aceitou todas as evidências, e afirmou que são rochas naturais todas as estruturas.

san-ninudai2

faceyonaguni2

Um forte terremoto (7.7 na escala Richter) em 5 de Abril de 1998 atingiu a área onde estavam as pirâmides, o que provavelmente causou danos às estruturas. Consolidando as já escassas pesquisas em torno da misteriosa estrutura.

Pode-se concluir, que as evidências de uma avançada civilização são muito fortes e que se não existe interesse por isso, é pelo mesmo motivo que não se interessam os “cientistas” em averiguar a proveniência de outros achados insólitos, pois estes podem por si derrubar grande parte das teorias que ainda não possuem provas concretas o suficiente para uma verdadeira comprovação, tal como é o caso da real origem do homem. Quem está lendo, solicito que busque maiores informações em outras fontes.

clip_image010

clip_image012

Dois mergulhadores em frente
à uma aparente esfinge com forma
de leão

clip_image014clip_image016Os desconhecidos hieróglifos e um grande rosto com uma grande parte deteriorada pelos milênios.

clip_image018A forma de parte da estrutura maior

Livro sobre o assunto: Underworld, The Misterious Origins of Civilization, de Grahan Hancock.


Publicação Fr Missirevo (Pesquisa Fr Magus)

6 comentários:

  1. Não acredito que não haja interesse em pesquisar tais locais somente por modificar a historia humana a nivel escolar. Mas acredito que de todas as formas os governos tentam manter o controle sobre as massas inventando mentiras para que todos achem que tudo está sempre bem, e a descoberta de povos superiores ao nosso desapareceram repentinamente, podem ocasionar um colapso mundial. E de certa forma manter tudo como uma mentira da a chance do governo estudar somente para si as tecnologias passadas e se utilizar delas a seu beneficio, ou seja mantendo secreto para que nenhuma outra nação conheça essa tecnologia.
    Realmente acredito, que como um dos primeiros post, que foi sobre a Pedra da Gavea, bem aqui no Rio de Janeiro, foi um monumento erguido a milhares de anos antes da nossa historia conhecida, e que possivelmente os fenicios somente se utilizaram milhares de anos depois. Mas isso é somente o que acho, o que creio, e que possivelmente não é a verdade.

    ResponderExcluir
  2. VERDADE, NÃO TINHA PARADO PRA PENSAR QUE OS GOVERNOS TOMAM PARA SI AS INFORMAÇÕES TÉCNOLÓGICAS PARA UTILIZÁ-LAS PARA FINS BÉLICOS E ATÉ AMEAÇAR OUTRAS NAÇÕES MENOS EQUIPADAS.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Fr Gemini. É uma informação acrescentada à que já está no texto, pois é evidente que não há só um proposito, muitos deles obscuros e dos quais existem por vezes especulações. E talvez sejam tantos os motivos que "talvez" não tenham sido listados todos. Além disso, o texto no ultimo parágrafo diz que é pelo mesmo motivo no sentido de não procurarem sobre a tal estrutura como também não procuram maiores investigações assim como não procuram sobre os outros achados importantes, tais como os crânios dos cabeçudos aliens. Com isso conclui-se que há um motivo, que não é bom, mas não estou certo se pode ser apenas o de dominar a mentalidade alheia para que não alcançem um domínio por conta de possíveis tecnologias bélicas que permitem destruir povos ou fazer outras coisas. Creio (e isso nada é) que pode existir propósitos que certamente muito variados e conjuntos a esses já mencionados. Infelizmente podem ser tantos que o melhor é mencioná-los aos poucos em doses homeopáticas, tanto para quem lê os posts quanto pra quem lê as matérias (enquanto há essa possibilidade de menção. E foi bom que o Frater Gemini tenha mencionado isso, pois é um dos motivos que também creio serem os maiores.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a todos os que leram e lêem a matéria, e um abraço para Frater Gemini,que comentou o post de publicado por Missirevo e pesquisado por mim.

    ResponderExcluir
  5. Ignorar os fatos, distorcer descobertas, ridicularizar a verdade... Formas de manter o controle e a ignorância ser usada como ferramenta de poder. Já dizia o V.M. Gargakushines "A Verdade é a unica coisa que se apresenta nua para o homem e ele foge dela".
    A verdade não é para todos infelizmente, apenas para aqueles que buscam por ela.

    Frater Grinmald.:

    ResponderExcluir